top of page
  • Foto do escritorkarinedrumond

Má usabilidade implica em Rejeição da Internet Móvel

Achei alguns dados importantes de uma pesquisa sobre comportamento e uso de internet móvel no site Usability News, que "tentarei" traduzir a seguir.

  1. (73%) das pessoas que tem acesso à interner pelo seus celulares não o utilizam. Uma das razões por não usarem a internet via celular é o lento carregamento da páginas que os deixa frustrados (38%), problemas com a navegação dos websites (27%) e a inacessibilidade total de alguns sites via celular;

  2. O maior problema é que os websites não são suficientemente flexíveis, e mesmo que os usuários esperem o tempo de carregamento, grande parte não consegue chegar ao conteúdo que procuram;

  3. No entanto os usuário (90%) disseram que usariam a internet se o tempo de carregamento fosse rápido e não gastassem muito tempo até chegarem ao conteúdo.

  4. Se estas melhorias na usabilidade ocorressem, 70% afirmaram que usariam e-mail e 47% acessariam notícias e esporte;

  5. Mesmo o acesso por PDA, onde a internet é mais rápida, por exemplo ainda é considerado difícil acesso por causa do display pequeno e navegação mal feita de conteúdo de alguns sites.

  6. A busca na internet móvel também é diferente, a pesquisa mostra que a maioria busca por mapas (49%) e esportes e notícias (47%).A pesquisa foi feita na Grã Bretanha, com 1484 usuários, em 2006. Fonte original em Inglês: http://www.usabilitynews.com/news/article3357.asp Ou seja, interessante observar que o uso e necessidades das pessoas no celular é diferente do uso da web tradicional. E isto provavelmente muda ainda mais se pensarmos em adaptar a pesquisa no contexto Brasil. Ou seja, como os usuários usam a internet pelo celular? Será da mesma forma? Quais são as necessidades reais? Pelo o que pude concluir, qualquer melhoria, regulamentação que encorage as empresas de tecnologia a desenvolverem interfaces e produtos para internet móvel mais acessivel e mais fácil de usar será muito bem vindo! Design Centrado no usuário para esta galera, urgente!

0 visualização0 comentário
bottom of page